"Dee:
Jane, do you ever feel like you are just this far from being completely hysterical twenty four hours a day?
Jane:
Half the people I know feel that way. The lucky ones feel that way. The rest of the people are hysterical twenty four hours a day".
Tradução
"Dee:
Jane, alguma vez sentiste que estás bem perto de estar completamente histérica 24 horas por dia?
Jane:
Metade das pessoas que conhecem sentem o mesmo. Os sortudos sentem isso. O resto das pessoas vivem mesmo histéricos 24 horas por dia."
Olá amigos!
Este é um dos diálogos do filme "Grand Canyon - O Coração da Cidade", de Lawrence Kasdan que vai passar hoje à noite na RTP 2.
Viu-o faz cerca de 15 anos, e é um dos filmes da minha vida. Lembram-se de "Magnolia" ou "Crash-Colisão"? É um filme na linha desses, talvez não tendo tanto glamour, mas a mensagem está, e é sobre a vida!
Conta a história de várias pessoas de Los Angeles que têm as suas vidas interligadas por crises e problemas pessoais e existenciais.
Mack (Kevin Kline) é um advogado casado com Claire (Mary McDonnell), mas que tem uma relação com sua secretária Dee (Mary-Louise Parker).
Numa noite, após um jogo de basquetebol, ele aventura-se por um bairro degradado de negros para cortar um engarrafamento, mas o seu carro avaria e ele vê-se rodeado por um gang que por pouco não o mata. Mack é socorrido por Simon (Danny Glover), um motorista de camião que vive uma crise familiar. Davis (Steve Martin), amigo de Mack, é um produtor de filmes violentos que tem problemas com a brutalidade da vida real. Há ainda Jane (Alfre Woodard), melhor amiga de Dee, que tenta enfrentar a solidão imposta pela vida.
É uma brutal reflexão sobre a vida, sobre o stress e a loucura, mas na realidade viver ainda é a melhor coisa que existe.
No meio do caos, a serenidade de perceber que, se calhar, o melhor mesmo será não levar tudo tão a sério, a começar por nós próprios. Por vezes também temos que relativizar.. e é essa a grande lição do Grand Canyon... no momento fabuloso em que o filme congrega as personagens.
Se puderem, vejam, é um filme que vale bem a pena ver ou rever!
Tenham um bom fim de semana!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos