Olá amigos!
Desculpem voltar a falar da situação do Tibete versus China e da hipocrisia dos nossos governantes, mas confesso que fiquei mesmo assim, algo desapontado.
Assim, hoje decidi partilhar convosco uma história real que li há uns tempos.
Sherab Ngawang tinha 15 anos, era monja e vivia no Tibete. Em 1992, foi presa por criticar o regime chinês. Algum tempo depois foi castigada por ter cantado música "subversiva" com outras monjas, na cadeia.
Segundo organizações de direitos humanos, a rapariga foi espancada por bastões eléctricos e com tubos de plástico cheios de areia. Ficou irreconhecível, com lesões nas costas e com os rins e pulmões destruídos. Perdeu a memória e passou quase dois meses sem se conseguir alimentar. Em Abril de 1995, morreu.
Este espancamento não é novo. As autoridades chinesas são acusadas de torturar monjes com choques eléctricos e extracção forçada de sangue, introduzir bastões electrificados nos orgãos genitais das monjas, espancar crianças e enforcar centenas de pessoas. Desde a anexação do Tibete pela China em 1959, presume-se que já terão morrido 1,2 milhões de pessoas.
Perante isto que resposta? Apenas o silêncio conveniente perante as atrocidades promovidas pela China!
Não podemos negociar, fazer política e manter a coluna vertebral?... Queria acreditar que sim...
Tenham um bom dia!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos