Olá amigos!
Hoje venho recomendar-vos a ida ao cinema para ver uma comédia... sim uma comédia, aquele género que não é de todo da minha preferência.
Todavia, desta vez a temática é distinta e o caminho é o desbravar de preconceitos relativos à homossexualidade.
Este filme de Dennis Dugan consegue sem dúvida transmitir que aquilo que é mais importante são as pessoas, a amizade, aquilo que elas são, e a importância que têm para nós. A parti daí, se é hetero, bi, homo, o que quer que seja não é importante... e esse argumento é bem vincado num dos últimos momentos da película.
Adam Sandler e Kevin James são eficientes e convincentes nas personagens, que demonstram que tudo vale por uma grande amizade e até o quebrar de preconceitos, e com o compromisso que assumem também eles "reeducam-se " a ver a vida com outros olhos e contagiam todos à sua volta, com maior ou menor dificuldade.
Pena que na maior parte do filme, os "gays" sejam retratados como "bichas", com tiques e enorme espalhafato digno de "parades", esquecendo que na realidade, na sua maioria são pessoas normais, comuns, sem rótulos ou especificações, valendo naturalmente pela pessoa que são na sua integridade. Perdeu-se neste filme a oportunidade para ir mais além, mas vale pelo que é.
A ver, sem preconceitos. Bom cinema!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
Trailer em inglês (You Tube):
http://www.youtube.com/watch?v=K98eT6j3XUw
Trailer com legendas em português (Expresso):
Trailer com legendas em português (Sapo):
http://videos.sapo.pt/nkwhOajseaP94Gd5DBSQ
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos