
Olá amigos!
Num destes dias, ao passear pela costa norte, decidi tentar rever o famoso "Véu da Noiva" (que se pode ver na foto abaixo).
Para quem não conhece é uma queda de água da montanha ao mar, numa escarpa famosa, junto a uma estrada "abismal" que liga S. Vicente ao Porto Moniz. É uma imagem que percorre o mundo em muitas fotos que inevitavelmente deslumbrem que a vê!
A estrada antiga, que é uma das grandes obras do homem, ao esventrar as montanhas, foi entretanto substituída por uma ligação mais rápida com vários túneis, mantendo todavia a anterior via, apenas utilizada num sentido de circulação.
Recentemente ocorreu uma derrocada que levou ao encerramento da parte da estrada antiga que passava pelo "véu da noiva", mas ainda é possivel ir até o início da via, junto de uma zona que serve de miradouro.
Qual a minha surpresa, ao perceber que ocorrem obras nesse lugar, para colocação de uma nova estrutura. E pela foto acima, percebem o meu ar de espanto! Será possivel criar "coisa" mais horrenda, mais desfasada da paisagem natural? Havia necessidade disto? Que dinheiro implica esta plataforma? A manutenção do espaço e o cuidado relativamente à zona ajardinada não seria mais adequado? Deixo aos vossos olhos para julgar... Eu por mim, nunca aprovaria semelhante "aberração"!
Vão dar um passeio, disfrutem da fantástica paisagem e digam de sua justiça!
Tenham um bom dia!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!

De rui a 16 de Agosto de 2007 às 10:16
Bolas, Ricardo... Estás sempre a me surpreender. Constato agora que tens uma costela monetarista.... Então não vês que com aquela coisinha sempre são mais uns quilos de betão que se vende?... Sê um pouco mais keynesiano, vá lá.
De R a 16 de Agosto de 2007 às 11:37
Meu amigo, se é para gastar dinheiro há muito onde gastar, com maior utilidade, objectividade e funcionalidade... Ainda mais quando o lema corrente é "não há dinheiro"! E além de gastarem, gastam em "aberrações". Quem será o autor de semelhante pesadelo? Quem terá dormido mal de noite?... Grande abraço
De rui a 16 de Agosto de 2007 às 14:25
Não. Não é para gastar dinheiro. É para fazer ganhar dinheiro... Não me perguntes a quem, porque sei que imaginas...
De R a 16 de Agosto de 2007 às 16:38
Amigo, é claro que quando se gasta dinheiro...alguém fica a ganhar! Acho que temos que entregar toda a nossa costa, melhor todo o planeamento de construções ou qualquer edificação a uma entidade estrangeira, e melhor seria de outro planeta.. a fim de que qualquer interesse esteja ausente... Se é que é possível...
De rui a 16 de Agosto de 2007 às 19:54
Eu tenho preferência pelo domínio francês, austríaco ou escandinavo. Os ingleses também, mas já cá estiveram e devemos dar oportunidade aos novos...Espanhóis é que não, por razões óbvias...
De R a 17 de Agosto de 2007 às 00:19
Amigo acha que a resolução é tomarmos mesmo o poder nas nossas mãos.. Que tal um golpe... Que ninguém oiça ou veja...
Finalmente encontro alguém que não se deslumbra com os espanhóis. Só por isso já mereces o meu respeito Rui.
Parabés Ricardo, o Blog está fixe.
De R a 22 de Agosto de 2007 às 12:21
Olá obrigado pela presença e pelo comentário!! Grande abraço
De HR a 21 de Setembro de 2008 às 03:28
Estou chocada!
Fico surpreendida como é possível continuarem os atentados criminosos à nossa terra.
A orla costeira sul está tornar-se irreconhecível com tanta quantidade de betão. Consolava-me pensar que a costa Norte estava poupada....
E com estas sábias decisões, quem diria que vivemos do turismo? E que a imagem que é publicitada lá fora é a das belezas naturais da nossa terra? Cimento há por todo o lado. Dão cabo do que é caratcterístico em prol sabe-se lá do quê.... De alguns bolsos!!!!!
Comentar post