Olá amigos!
Desde já bom início de semana!
Hoje, na senda do que divulguei ontem, decidi promover outra actividade desempenhada, a meu entender, com muita qualidade, por pessoas "um pouco diferentes".
A Casa de Saúde Câmara Pestana, instituição dedicada ao cuidado de utentes de psiquiatria e saúde mental, tem desde há alguns anos, um projecto inovador nesta valência, o Projecto Dr. Palhaço.
Este projecto, muito conhecido nas áreas pediátricas e de oncologia, muito bem divulgado no filme "Patch Adams" com Robin Williams, é pioneiro no trabalho com utentes psiquiátricos. Sendo um projecto acima de tudo lúdico, proporciona dias diferentes a quem com os palhaços interage.
Desde o início, o Teatro foi uma das actividades inseridas, e desde, Outubro, que algumas utentes vieram a trabalhar no intuito de construir algo passível de ser apresentado em público. Nesse período através de vários jogos de representação, improvisação e de representação de histórias nasceu esta pequena peça "O Moço que Casou com a Mulher Brava".
É uma farsa medieval espanhola, uma curta história que retrata o casamento de um homem com uma mulher rica, mas que era famosa pelo seu terrível feitio, tão reles e má que todos fugiam dela. A peça conta como o homem tratou de "passar manteiga no pão" desde o primeiro dia...
Mesmo sendo uma obra curta (cerca de 25 minutos), é em minha opinião, uma bela prova de que todos somos capazes de fazer coisas bonitas, de dar muito de nós, mesmo se calhar aqueles de quem menos esperamos, e ali está visível o empenho de todos, todos mesmo!
Esta peça já foi apresentada em vários palcos e instituições e tem o mérito de demonstrar que as "pessoas ditas anormais têm mesmo qualquer coisa de especial". Vejam e comprovem!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos