Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Estreias Semana 12-2010 em Portugal

 

Olá amigos!

Esta foi uma semana recheada de estreias (6), para todos os gostos!

Com animação, drama, romance, comédia, ficção e um thriller, não há por onde se queixar!

Foram estes os filmes estreados no dia 25 de Março de 2010:

 

-"Como Treinares o Teu Dragão" de Dean DeBlois, Chris Sanders  - ("How To Train Your Dragon" - Estados Unidos, 2010)

-"Estão Todos Bem" de Kirk Jones - ("Everybody's Fine" - Estados Unidos, 2009)

-"Juntos ao Luar" de Lasse Hallström - ("Dear John" - Estados Unidos, 2010)

-"Millenium 2 - A Rapariga Que Sonhava Com Uma Lata de Gasolina e um Fósforo" de Daniel Alfredson - ("Flickan som lekte med elden / The Girl Who Played with Fire" - Suécia, 2009)

-"Parnassus - O Homem Que Queria Enganar o Diabo" de Terry Gilliam - ("The Imaginarium of Doctor Parnassus" - Estados Unidos, 2009)

-"Um Sonho Possível" de John Lee Hancock - ("The Blind Side" - Estados Unidos, 2009)

 

 

Poster de «Um Sonho Possível»  Poster de «Como Treinares o teu Dragão (V.O. - 3D)»

 

Nesta semana estreia o filme que deu o Oscar de Melhor Actriz a Sandra Bullock, "Um Sonho Possível". Depois de conquistar o seu espaço em comédias e filmes de acção, é num drama baseado numa história verídica, que a actriz tem a sua melhor prestação de sempre.

Michael Oher, um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamentes diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos estúdios da Dreamworks, chega a animação da temporada, "Como Treinares o Teu Dragão".

Embora talvez não se justifique o 3D, é um filme dinâmico e divertido para toda a família.

Do mesmo estúdio que criou "Shrek", "Madagáscar" e "O Panda do Kung Fu" esta divertida aventura que tem lugar no lendário mundo de Vikings corpulentos e dragões ferozes, baseada no livro de Cressida Cowell, conta a história de Hiccup, um jovem Viking que não se encaixa lá muito na tradição dos heróicos exterminadores de dragões. A vida de Hiccup fica de pernas para o ar, quando encontra um dragão que o desafia a ele e a toda a tribo, a ver o mundo de uma nova perspectiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poster de «Estão Todos Bem»  Poster de «Juntos ao Luar»

 

Num remake de um filme de Giuseppe Tornatore, chega-nos um filme com um elenco de luxo, entre os quais Robert De Niro, "Estão Todos Bem".

Trata-se de um comédia que segue um viúvo que embarca numa viagem improvisada, para voltar a estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Juntos Ao Luar" é um drama-romance baseado num livro do famoso Nicolas Sparks.

Savannah Curtis encontra-se de férias escolares quando conhece John Tyree, um soldado de regresso a casa em licença. Para o jovem, é praticamente amor à primeira vista. Durante os sete longos anos que se seguem, as cartas de amor enviadas por Savannah foram das poucas coisas que o fizeram continuar, mas essa carinhosa e sentida correspondência irá levar a consequências que nem John nem o seu amor poderiam alguma vez ter previsto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Poster de «Millennium 2 - A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um Fósforo»  Poster de «Parnassus - O Homem que queria enganar o Diabo»

 

 

Da Suécia chega-nos o 2º capítulo da saga Millennium do escritor Stieg Larsson, "Millennium 2 - A Rapariga Que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo".

Lisbeth Salander é uma mulher procurada. Dois jornalistas da Millennium, prestes a revelar a verdade sobre o comércio sexual na Suécia, são brutalmente assassinados e as impressões digitais de Lisbeth estão na arma do crime. O seu historial de comportamento imprevisível e vingativo fazem dela um perigo para a sociedade – mas ninguém a consegue localizar. No entretanto, Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista, não quer acreditar no que ouve nas notícias. Conhecendo Lisbeth e sabendo que quando ameaçada se torna perigosa, ele está desesperado por chegar até ela antes que se veja acossada e só. À medida que vai, por sua conta e risco, colocando as peças do puzzle em ordem, Lisbeth dá de caras com um grupo de criminosos, que inclui o chamado ‘gigante loiro’ – uma terrível personagem aparentemente imune à dor. Escavando mais fundo, Blomkvist descobre também alguns factos verdadeiramente devastadores sobre a vida de Lisbeth. Internada numa instituição psiquiátrica aos 12 anos, declarada incapacitada em termos legais aos 18, esta jovem desesperada é tão simplesmente o produto de um sistema corrupto e injusto. Mas Lisbeth é mais um anjo vingador do que uma vítima indefesa – atingindo todos os que a magoam com uma tremenda fúria justiceira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A última estreia da semana traz de volta o imaginativo realizador Terry Gilliam num filme extremamente desiquilibrado, talvez devido à morte durante a rodagem de Heath Ledger, que tem neste filme a sua última aparição no cinema.

Trata-se de "Parnassus - O Homem Que Queria Enganar o Diabo",e além de Ledger, reúne um extraordinário elenco com Johnny Depp, Colin Farrell, Jude Law e Christopher Plummer.

O Dr. Parnassus é um velho mágico amaldiçoado. Em troca da vida eterna, entregando ao diabo a alma do seu primeiro descendente no dia em que completasse 16 anos. Durante séculos, ele e o seu espectáculo ambulante percorreram cidades, oferecendo a cada pessoa um mundo fantasista e onírico onde cada um pode escolher entre as alegrias simples e os prazeres sombrios. Mas a mais amarga de todas as horas finalmente chega e o grande mestre da imaginação tem de saldar a sua dívida...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é por falta de motivações e de filmes bem diferenciados que os cinemas não merecem a nossa visita!

Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!

 

 

 

 

publicado por docasnasasasdodesejo às 06:36
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Taken - Busca Implacável

. Vemo-nos

. Family Guy

. 7 Maravilhas de origem po...

. Top CINEMA 2010

. O filme desilusão do ano ...

. Um novo dia!

. Novas formas de cativar e...

. E Madaíl porque não saiu ...

. O som para uma boa semana

.arquivos

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds