Olá amigos!
Estamos num fim de semana mais colorido, por assim dizer mais familiar, ao decorrer a Festa da Flor no Funchal.
Com muita participação das crianças, tanto na construção do muro da esperança, ontem, sábado, e como figurantes activos do Cortejo Alegórico desta tarde, esta festa é acima de tudo uma festa familiar. Promotora do convívio e da invasão de muitas famílias ao centro da capital madeirense.
São momentos agradáveis, que preenchem acima de tudo a memória e os sonhos destes que serão o futuro da nação.
Curioso, é que ontem, foi divulgado pela imprensa que o Vaticano decidiu acabar com o limbo. Para quem não sabe, basta perguntar aos membros mais idosos das nossas famílias, com valores religiosos mais vincados. O limbo é o lugar, entre o paraíso e o inferno, para onde se dizia irem os bébés que morriam sem ser baptizados. Eram como que impedidos por isso de comungar com Deus. Ora bem, se a Igreja anuncia que Deus é misericordioso, esta decisão só peca por tardia! Para os crentes, era algo impossível de acreditar, e para os mais fundamentalistas, criavam-se traumas, medos, que não tinham razão de serem criados para quem quer ajudar! A vida não é fácil, como tal não acredito que se Deus é misericordioso, pretende-se semelhante "imposição". Tanto mais que falamos dos seres mais inocentes à face da terra. O documento emitido pela Igreja Católica afirma assim que "uma vez mortos, os bébés não baptizados são salvos". Amen!
Decidi falar deste assunto, por ser algo que também me questionava, e que mexia muito com algumas das crenças de muitas pessoas, especialmente os mais velhos. E como cada vez mais se dá importância à família, às crianças, à necessidade de construir e ajudar, há crenças e mitos a destruir... Este era um deles!
Divirtam-se!
Façam o favor de ser felizes!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos