Olá amigos!
Depois de já muita poeira ter assentado no caso José Manuel Coelho (deputado do PND) na Assembleia Regional, eis que é tempo de se retirarem algumas conclusões.
Ainda ontem, em declarações ao Diário de Notícias, Virgílio Pereira, anterior Presidente da Câmara do Funchal e grande figura do PSD Madeira, entretanto retirado da política, veio a criticar o comportamento de todos os deputados, incluindo os da maioria "laranja" , classificando-os de imaturos, pois caiaram na "esparrela de uma provocação e tiveram um comportamento ingénuo".
O também ex-deputado europeu aproveitou para condenar todos os comportamentos menos dignos no parlamento regional e deu como exemplo "o burburinho e a chicana que são feitos quando um deputado está a falar".
Pois é, esta caricata acção do deputado do PND, condenável é certo, veio cair como gota que transborda o copo. Isto é, por centenas de vezes já foram vistas cenas impróprias no Parlamento madeirense, com agressões verbais e comportamentos tristes de deputados, em especial da própria maioria que raramente respeita ou aceita ouvir propostas ou críticas contrárias.
Desta vez, Coelho utilizou quase que a mesma arma, mas no seu próprio discurso, levando-o ao exagero máximo. Que acontece? A maioria foi surpreendida pois este deputado fez como eles, e como o próprio Alberto João Jardim, não respeitou regras, nem sequer as da boa educação, não teve limites, nem pactuou com ninguém. Provocar é o seu lema... e não é esta a forma de fazer política no parlamento da maioria social-democrata... Com isso, a confusão foi tal, que a sequência de más decisões, algumas delas ilegais, o Parlamento madeirense ficou refém e a sua imagem correu mundo por maus motivos...e enganem-se quem pensa que só o Coelho caiu na "esparrela"...
A eleicção do deputado do PND, numa campanha desde logo provocatória é reflexo da falta de crença nos políticos e na política. Mas o aviso não foi atendido e parece não haver limites.
Condeno em absoluto a actuação exagerada de José Manuel Coelho, mas quando chegarão as regras de bom senso, respeito e educação à Assembleia Regional da Madeira? É que sempre ouvi dizer que quem é maior, neste caso a maioria, tem que começar a dar o exemplo... A começar pelo próprio Presidente da Assembleia, Miguel Mendonça.
Deixo-vos alguns videos de cenas tristes na Assembleia Regional da Madeira.
Nos Açores ou na Assembleia da República penso que seria impossível semelhantes cenas...
Mas sinceramente, também já não acredito em mudanças... Provem-me o contrário!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos