Olá amigos!
Neste fim de semana um agente da PSP do Comando de Lisboa foi detido em flagrante, com mais três indivíduos, pela investigação criminal da própria PSP, ao tentar extorquir dinheiro a uma mulher, no sistema de cobranças difíceis.
O agente, com 37 anos, está em serviço na Divisão CP/Metro, mas teria participação há já vários meses no sistema de cobranças difíceis, juntamente com outros três indivíduos, todos eles detidos pela PSP. O mandante do crime, um empreiteiro, foi identificado na sequência das detenções. A investigação foi enquadrada pela Unidade Especial para o Crime Especialmente Violento, do DIAP de Lisboa.
A denúncia da extorsão foi feita pela própria vítima, que no início do mês pediu ajuda à PSP contra um grupo de indivíduos que lhe tentava extorquir dinheiro, que ela dizia não dever.
Em causa estariam obras que a mulher teria realizado em casa, na zona da Amadora, e para as quais terá contratado um empreiteiro. Entre um e outro gerou-se, um conflito. O empreiteiro dizia que o total da verba acertada não lhe tinha sido paga, enquanto a mulher argumentava que nada tinha a pagar, uma vez que a obra não fora concluída. A verdade é que um grupo aparentemente contratado pelo empreiteiro começou a rondar a habitação da mulher, tentando de todas as formas intimidá-la. A mulher, no entanto, recusava-se a pagar a alegada dívida dizendo que a obra não tinha sido finalizada. A queixa foi apresentada na PSP, que iniciou as investigações e tratou de seguir o grupo, no sentido de conseguir um flagrante delito, para mais facilmente conseguir a detenção.
O grupo acabou por ser surpreendido pelos agentes da Investigação Criminal, quando cerca das sete horas de ontem estava à porta da própria vítima, mais uma vez a intimidar. Os indivíduos não resistiram à detenção, mas só durante a identificação, os agentes deram conta de que afinal um dos detidos era um colega, em serviço na Divisão da PSP da CP/Metro.
Mais tarde um representante da Associação de Polícias, em declarações à TVI, veio a condenar o acto do colega, embora ressalvando que os salários baixos e a crise pode motivar este tipo de comportamentos..
Pois imaginem que todos nós, em dificuldades, adoptavamos este tipo de comportamentos?... Pois, não me parece que este senhor polícia tenha reflectido no que afirmou... Cuidado, pois dentro de pouco, não há limites para nada....
Façam o favor de ser felizes e de ser felizes!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos