Olá amigos!
Nestes últimos dias as notícias relacionadas com os camionistas e a paralização levada a cabo como protesto pelo aumento dos combustíveis, têm sido as mais discutidas no país, à excepção do futebol, é claro!
Confesso que não estou por dentro das razões e dos motivos de todos, mas de algo estou certo, a crise é mundial e aí está para todos.
Mas, ontem após a notícia da morte de um camionista atropelado na zona de Zibreira, no concelho de Alcanena, que aconteceu quando a vítima, de 52 anos, tentou pendurar-se num camião que pretendia furar um bloqueio de protesto, mas acabou por cair, tendo sido atropelado pelo pesado, leva-me a questionar as imagens que temos visto.
E o que tenho visto é uma imposição de "greve" a todos, quer queiram quer não queiram, com ameaças claras e "descaradas" mesmo nas "barbas" da polícia e das câmaras de tv. E, em pleno séc. XXI, é esta a forma de manifestar descontentamento?
O que temos visto nas tvs, são piquetes em locais estratégicos a impor a paragem de colegas camionistas e a "incentivá-los" a parar. O problema é que ao contrário de declarações que dizem apenas "querer esclarecer", o que vemos é ameaças claras, que obrigam a parar... senão "algo de mal pode acontecer". Aliás, até furar depósitos de gasóleo já vimos. Portanto, que chamarão de "sensibilização"?
Será que é assim que os camionistas querem ter o povo do seu lado? Não me parece, aliás, de pessoas que se comportam assim em sociedade, quero distância... por muitas e grandes razões que tenham...
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos