Olá amigos!
Ao longo da minha vida vi o Festival Eurovisão de diversas formas.
Começou por ser momento sagrado de paragem à frente da televisão, em que o sonho de vencer marcava cada minuto...e várias desilusões. Seria a língua, ou simplesmente falta de qualidade? Nunca percebi nem sei responder. Certo é que nem a "Lusitana Paixão" de Dulce Pontes valeu uma vitória e a melhor classificação foi obtida por Lúcia Moniz com "O Meu Coração Não tem Cor" com um 6º lugar.
Os anos passaram e o Festival Eurovisão perdeu fulgor, importância e com o "eclodir" de novos países, agora com 43 participantes, é necessário proceder à uma prévia eliminação, com duas semi-finais com 19 países, a apurar 10 para a final onde se juntam os quatros "ricos", isto é, os que mais contribuem financeiramente para a Eurovisão: Reino Unido, França, Inglaterra e Espanha e ainda o vencedor do ano anterior, o anfitrião, a Sérvia.
Portugal este ano, volta a trazer algo das suas raízes numa canção inspirada na vida e no fado português. "Senhora do Mar", assim se chama a música interpretada pela madeirense, Vânia Fernandes, que em minha opinião é dotada de uma excelente voz, e tem aqui uma grande interpretação cheia de alma e intensidade.
A vencedora da edição deste ano da Operação Triunfo e do Festival RTP da Canção é uma grande aposta para pelo menos, pela primeira vez chegarmos à final, pois desde que foi criado este sistema, não mais a pátria lusa chegou à final!
Enfim, muita fé, esperança e vamos torcer pela nossa Vânia.
Entretanto deixo-vos duas versões da música, primeiro, com o video com que foi publicitada Europa fora, com imagens da Madeira, e depois num instrumental muito bonito.
Não percam, hoje, na RTP, pelas 20h, a 2ª semi-final do Festival Eurovisão.
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
Instrumental
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos