Olá amigos!
Passados dois dias após a Visita do Presidente da República (PR) à Madeira é tempo de pensar mais friamente sobre o assunto.
E mais uma vez o grande vencedor foi Alberto João Jardim (AJJ) que confirmou ser dos maiores "jogadores" na política nacional. Como se sabe, na véspera da chegada de Cavaco declarou que a Assembleia Regional era "uma casa de loucos" daí que não ia apresentá-los ao PR. Ao fazer esta declaração, AJJ fê-la conscientemente e condicionou a visita. Tornou-se mais uma vez o centro das discussões, de mais nada se falou durante a semana, e Cavaco "apertado" visitou o que lhe foi mostrado e foi elogiando a obra feita e os "dias perfeitos" e lindos de sol!
Certo que o percurso de AJJ e o desenvolvimento da Madeira estão intimamente ligados, mas o discurso agressivo e por vezes algo rude do líder madeirense continuam a não ter rédea nem mão. Com uma curta declaração AJJ mostrou que tem o poder ao qual Cavaco apenas poderia contrariar com palavras, como maior figura política nacional. Mas o que viu não lhe permitiu isso e o único comentário que fez, mas também o maior conselho que deu, foi que "não concorda com certos discursos políticos e com certas formas de estar com as quais o que se deverá fazer é não valorizar". Pois.... mas já há muito se diz "que quem não se sente, não é filho de boa gente" e é difícil se manter calado e AJJ tem o mérito notável de mexer com qualquer um
.
E no fim de contas, tem obra feita, é inquestionável e tal facto leva todos a elogiá-lo, passou Jaime Gama, agora Cavaco, e dentro de pouco ainda vamos ver Sócrates na mesma linha. Por sinal, AJJ voltou a demonstrar ser um estratega no final da visita do PR ao assumir publicamente o convite a Sócrates para uma visita oficial, que não inserida numa cimeira ou evento qualquer. Para o líder madeirense, a melhor defesa é o ataque! Daí as suas contínuas vitórias na Madeira que só a ele se devem e que movem todos os líderes nacionais do PSD a vir lhe "beijar a mão". Mas eles passam, e AJJ fica.
Mas apesar de tanto elogio e tanta vitória, no meio da crise "laranja" nacional, que veio entreter o final da visita do PR, porque não convidam AJJ para se candidatar a líder nacional do PSD? Tanto o elogiam, mas não o querem por perto?...
A reflectir..
Entretanto continua a dança de cadeiras e candidatos "laranjas", sendo que Manuela Ferreira Leite parece ter aqui a sua última oportunidade para lutar pelo poder...Será que ainda vai a tempo de bater Sócrates...?
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos