Olá amigos!
Por estes dias tive conhecimento do percurso de um homem que é simplesmente um exemplo!
Randy Paush é um homem que padece de cancro do pâncreas..
Na Universidade de Carnegie-Mellon é hábito os professores serem desafiados a dar uma aula aos alunos e colegas como se fosse a sua última aula, "última palestra". Randy aceitou o desafio e aí revelou que esta poderia ser mesmo a sua última palestra, dado que sofria de uma doença terminal. Mas falou com um showman, sempre animado e bem disposto
Recordou os seus sonhos de criança, a sua meta de vida de permitir que os sonhos dos outros pudessem se tornar realidade, e as lições que aprendeu nos últimos 46 anos de vida.
Pausch começou o discurso projectando na tela do auditório três imagens que mostram os dez tumores que vivem na sua cabeça, e os prognósticos dos médicos que dão a ele três a seis meses de vida com saúde.
"Essa é a realidade", ele disse, "Nós não podemos mudá-la. Nós não conseguimos mudar as cartas que temos nas mãos. Nós podemos apenas pensar em como jogar com elas."
"Lembre-se," ele disse olhando para o chão, "os obstáculos estão aí por alguma razão. Eles existem para você ter uma oportunidade de mostrar aos outros o quanto você realmente quer alguma coisa. Os obstáculos existem para filtrar as pessoas que realmente querem algo daquelas que não querem realmente."
"Você não consegue chegar a lugar algum sozinho. Você precisa da ajuda das pessoas."
"Eu nunca cheguei a ser um grande jogador mas o futebol me trouxe onde estou hoje. A partir do futebol eu aprendi a importância dos fundamentos e trabalho duro. Eu aprendi que experiência é o que você tem quando você não consegue o que você quer."
"Divirta-se. Eu me diverti muito, e vou me divertir todos os dias que me restam. Todos os dias. Não existe outra maneira de viver."
"Não deixe o desapontamento parar você." Pausch foi rejeitado pelo programa de PHD da Carnegie Mellon. Ele persistiu com a ajuda de mentores, e no final, foi aceite
"As outras pessoas da sua equipa são geralmente a chave para o seu sucesso. Cuide das necessidades dos outros, e os outros vão cuidar da sua.", reafirmou ele.
Durante a palestra, Pausch revelou que a sua esposa tinha celebrado o seu aniversário e pediu ao auditório com 500 pessoas para cantar Parabéns a ela.
Aqui fica um pequeno video com excertos da tal palestra em que Randy começa por se desculpar por não estar moribundo, nem desanimado com a sua doença....
Vejam e sigam o exemplo!
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos