Olá amigos!
Hoje, 17 de Março, Alberto João Jardim celebra 30 anos à frente do Governo Regional da Madeira.
Figura incontornável da história da Madeira, ficará sempre, mesmo para os seus maiores críticos, ligado ao crescimento exponencial da região... em todos os seus contextos. Na verdade, quem visitou a Madeira à 30, 20 ou 15 anos atrás, quase nem reconheceria o que vê hoje.
Ele é o homem do leme de um partido que na região venceu sucessivamente as eleicções regionais, mas já anunciou que não volta a candidatar-se a um décimo mandato em 2011.
Como tal, vislumbra-se uma luta acérrima para a sua sucessão, que nunca será fácil, perante a longevidade e o carisma de João Jardim. Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara do Funchal, João Cunha e Silva, Vice-Presidente do Governo, parecem ser os maiores candidatos, mas o tempo fará ainda um maior rastreio, com algumas figuras a tentar ainda "alcandorar-se" ao poder, como por exemplo, Jaime Filipe Ramos, ex-líder da Jota, mas que todavia mantém grande influência no aparelho da juventude.
Mas o cenário na Madeira também será outro, e os tempos das grandes obras, das infraestruturas, vias e equipamentos, terá que dar lugar a outro tipo de política, que implicará uma melhor gestão de recursos e grande criatividade em gerir o que existe actualmente.
A Madeira, cresceu, para o bem e para o mal, o progresso, as vias foram extremamente úteis e aliviaram o sofrimento de muitos, aproximaram gentes e serviços.. mas também com isto, a costa madeirense está quase irreconhecível, e é cada vez menos pública...
Muita haveria por dizer, mas o importante é cada um reflectir e pensar sobre todo este período...
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos