Olá amigos!
Surpreendentemente, ou talvez não, esta noite a RTP 2 anuncia a estreia da série "Irmãos e Irmãs". A questão é: trata-se da primeira ou da segunda série? É que a primeira série já passou neste mesmo canal, e no mesmo horário.
Todavia, atendendo à falta de informação, seja a primeira ou a segunda série, recomendo a sua visão, pois em meu entender, trata-se de uma série de excelente qualidade que retrata de uma forma extremamente realista e dramática a vida de uma família americana.
Os Walkers vivem na Califórnia.
William (Tom Skerrit) e Nora (Sally Field) Walker são pais dedicados que representam, para os seus filhos, o modelo da união perfeita. Os seus cinco filhos ao procurar o equilíbrio nas suas vidas, encontram nos pais o porto seguro. Tommy (Balthazar Getty) é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família. Sarah (Rachel Griffiths) é a poderosa executiva que luta para equilibrar a sua carreira profissional com a maternidade. Kevin (Matthew Rhys), o advogado gay, que está a aprender sobre o amor, Justin (Dave Annable), o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra e Kitty (Calista Flockhart) uma apresentadora de rádio transformada em estrela de televisão que sempre foi a filha querida do pai e que tem dificuldades no relacionamento com a sua mãe.
A série é sobretudo sobre a "família" e a importância e o papel da mesma, não só na relação pais-filhos, mas fundamentalmente na relação irmãos-irmãs.
A história começa no dia de aniversário de Kitty, a verdadeira protagonista da história. Kitty vive em Nova Iorque e é uma reputada jornalista política, apresentadora de um programa político na rádio. Porém, no dia do seu aniversário, tem de voltar a casa dos pais, em Los Angeles (onde mora toda a família e se passa toda a acção da série) e voltar a ver a família, com quem tem vindo a ter laços cada vez mais estreitos, tudo devido às suas próprias crenças políticas, que são exactamente opostas às da sua família. E é assim que somos introduzidos na relação conflituosa entre Kitty e a mãe, Nora, que só tem vindo a piorar desde o 11 de Setembro de 2001, altura em que Kitty apoiu fortemente a ideia do seu irmão mais novo, Justin, de ir combater na guerra do Iraque. Graças a tudo isto, Justin caminha agora para um destino sem retorno, dada a sua dependência das drogas, para recuperar do trauma da guerra.
Kitty tem ainda um relacionamente sólido com Jonathan, que acaba por pedir a namorada em casamento. Kitty não sabe o que responder, pois acaba de receber o convite para se tornar numa comentadora política de um programa de televisão em Los Angeles, o que a poderia aproximar da sua família e fazer com que deixasse Nova Iorque.
Quanto a Kevin, é um jovem advogado com uma carreira em ascensão, mas enfrenta grandes problemas na sua vida pessoal: é homossexual assumido e, apesar de já ter tido alguns relacionamentos e de receber todo o apoio de toda a sua família, ainda tem grandes problemas em lidar com a sua própria sexualidade. Quanto aos “irmãos” restantes, vamos encontrar Sarah numa grave crise do seu casamento com Joe, numa altura em que recebe um convite irrecusável do seu pai para ocupar um alto cargo na direcção da companhia que a família gere, para descontentamento do seu irmão Tommy, que tem um casamento feliz com Julia.
Porém, um acontecimento trágico abalará toda a família: William morre com um ataque cardíaco. Após este acontecimento, a família Walker parece entrar em decadência, já que a morte de William irá levantar graves segredos, que poderão mudar para sempre a vida destas pessoas: Justin descobre que o pai manteve, durante anos, uma relação extra-conjugal com Holly, com o conhecimento de Saul, irmão de Nora, ao mesmo tempo que Sarah descobre que o pai estava prestes a declarar falência, o que significa que a família poderá perder a empresa e grande parte do seu grande património.
Desculpem, sei que alonguei-me mas esta é uma série da qual gosto muito e para quem não a viu, não hesitem em vê-la, nem que seja para opinar sobre a mesma.
Façam o favor de ser felizes e de fazer alguém feliz!
Aqui vos deixo o genérico e um pequeno excerto de imagens da série.
. Vemo-nos
. 7 Maravilhas de origem po...
. O filme desilusão do ano ...
. Novas formas de cativar e...
. E Madaíl porque não saiu ...
. Blogs Amigos