Terça-feira, 5 de Junho de 2007

A actualidade na Madeira

 

 

 

 

 

Olá amigos!

Hoje vou falar de assuntos mais internos, da Madeira, mas que servirão de cultura geral aos demais!

Primeiro começo pelas positivas, ou que pelo menos prometem ser!

Ontem foi lançado um jornal gratuito na região. Chama-se "Diário Cidade", é um projecto da empresa de artes gráficas 'O Liberal' (responsável pelas publicações  do "Tribuna da Madeira" e das revistas "Saber" e "Fiesta") e é distribuido gratuitamente no Funchal.
Na linha dos vários jornais gratuitos que proliferam pelo país e pelo mundo, pretende, através de uma leitura fácil, simples, chegar ao maior número de leitores. A sua distribuição será feita de segunda a sexta-feira e o seu financiamento deverá passar pelos anúncios.
Com uma primeira tiragem na ordem dos 18 mil exemplares, a nova publicação é elaborada por cerca de 20 colaboradores.
O "Diário da Cidade" tem como objectivo noticiar, de segunda a sexta-feira, assuntos da actualidade regional, destacando temas culturais, económicos e sociais.
O primeiro número tinha como manchete o "Sol mortal" focando o Dia Nacional da Prevenção do Cancro Cutâneo e a vaga de calor a passar pela região. A capa teve ainda espaço para o descontentamento relativo ao Centro de Saúde de Gaula, à presença de Cristiano Ronaldo na Madeira e para o grave incêndio na sede do Club Sports Madeira.

Pretende ser um jornal "independente" e "não vai ceder a pressões", garante o Editorial. Estaremos cá para ver, dizemos nós!
Mas sem dúvida que é com agrado que vejo surgir este projecto, que poderá chegar a muita gente que nem um jornal lê! Sucesso, é o que se pede!

vista aérea da sede da ALRAM       

A outra notícia é para ser acompanhada hoje. Isto é, está prevista para este dia mais uma votação (a 3ª ) para a última vice-presidência da Assembleia Regional da Madeira. Como muitos saberão, existem 3 vice-presidências, duas já votadas e eleitas pelo PSD e uma atribuída pelo regimento ao maior partido da oposição, no caso o PS.

Mas estes cargos implicam votação e aprovação de mais de metade dos deputados, no caso em 47, pelo menos 24 devem votar a favor. Parece simples, e éticamente pensava que o fosse. Mas, esta é mais uma página negra da democracia e da confusão que paira na Assembleia Regional, onde os maiores motivos de notícia são quase sempre a "chacota", a confusão, as agressões verbais. Assim, ao que parece, o PSD "fornece" 10 votos, implicando que toda a oposição vote a favor, para que o "tal" vice do PS seja eleito. Todavia, o MPT, representado pelo deputado dissidente do PS, Isidoro Rodrigues, assume que jamais vai votar a favor do nome apresentado, e que se o PS quiser, que apresente outro nome... Enfim, histórias tristes.

O certo é que, com estas formas de fazer política, acima de tudo em função de interesses e vinganças pessoais, o parlamento fica fragilizado e quem fica a ganhar é a maioria. E um dos partidos da oposição nem consegue discernir isto!!

Por curiosidade, na Assembleia da República, se o PS fizesse o mesmo que o PSD Madeira está a fazer, Guilherme Silva não teria sido eleito vice-presidente...

E para rematar, a Assembleia e os deputados não terão coisas mais importantes a discutir?...

Enfim, não se preocupem, perante tamanha miséria, não sei se a política merece tanto espaço na nossa sala!!!

Mas também confesso que acho importante reflectir, discutir, opinar, pois só assim somos cidadãos em pleno!

Tenham um bom dia e façam o favor de ser felizes!

publicado por docasnasasasdodesejo às 00:33
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De rui ornelas a 5 de Junho de 2007 às 14:29
Então não vês? Os deputados da maioria precisam de se divertir. Estão cansados e precisam de se divertir. O que neles manda também está cansado e precisa de se divertir. Ora, cada um diverte-se com o que pode. E esta jogada, apesar de previsível, diverte-os imenso porque faz-lhes sentirem-se espertos, muito espertos.
Além disso, aquele deputado, sobre o qual recai o poder de decisão final, também se sente importante por esse facto. De maneira que temos de ter em consideração todo este "contexto psicológico" para percebermos o que se está a passar. É aquilo a que chamamos, em Psicologia das Organizações, de "brincadeiras no local de trabalho por carências afectivas e falta de perspectivas de futuro”, percebes? O será em Economia do Trabalho? Já me perdi…

De Kity a 5 de Junho de 2007 às 18:24
Rui....pareces-me um pouco confuso....
Será que isto quer dizer que finalmente caiste em ti :-) ? É que me parece que a tua crença "naqueles senhores" ( sabes a quem me refiro) caiu um pouco por terra. Vê-se mesmo, e uma vez o admitiste, que eles não são nada organizados e seguem-se por objectivos cegos, sobretudo neste caso da eleição do vice-presidente à assembleia.

Fica Bem.
Bjos
De rui ornelas a 5 de Junho de 2007 às 20:29
Olá, Kity. Referia-me à maioria, que fique claro.... Repito: aos deputados do partido maioritário.
Beijocas
De R a 5 de Junho de 2007 às 15:06
Olá caro amigo, pois é isto é puro Carnaval para nos entreter durante o ano, por andamos todos muito cinzentos...deve ser esta a táctica! O problema é que estes senhores foram eleitos por nós para serem homenzinhos e como bons políticos (...) trabalhar em prol da Região, no seu todo... Enfim, acho que temos que esperar sentados... bem sentadinhos! Gd abraço!
De Kity a 5 de Junho de 2007 às 18:28
Olá amigo,

Gostei deste post (porque será?). :-)
Continua que vai muito bem.

Bjos.
De docasnasasasdodesejo a 5 de Junho de 2007 às 23:52
Amigos, com a grande ajuda de uma grande amiga, vou actualizar este post.. para que nada fique por contar.
Assim, o PS não solicitou marcação de plenário
para eleição do seu vice à assembleia estando o seu agendamento em “stand-by”.
A marcação de plenário para a eleição de um vice-presidente do maior
partido da Oposição era esperada acontecer 3ª feira, em conferência de
líderes. Porém, Miguel de Sousa, vice-presidente deste órgão legislativo,
disse que os socialistas não solicitaram para esta reunião a marcação do
plenário para a eleição do seu candidato a vice. Por enquanto, referiu,
«não existe» qualquer pedido para marcação de plenário.
Muito obrigado amiga, pelas novidades! td de bom! Beijos
De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 23:00
Continuo sem perceber qual a necessidade de o PS ter um vice...parece-me um lugar secundarizado senão mesmo vazio de poder aqui na Região. Alguém sabe dizer se este vice alguma vez substituiu o presidente em cerimónias oficiais?
F.
De R a 7 de Junho de 2007 às 01:03
Olá amigo..se calhar terá uma importância relativa como todos os outros, mas acima de tudo penso que é uma questão de respeito, ética... e de política!Abraço
De Anónimo a 7 de Junho de 2007 às 12:18
"...respeito, ética ... e de política!" Sim, principalmente política, dessa que deixa certa gente embevecida, a lamber os beiços ou a gemer de prazer, e para a qual este não passa apenas de mais um prato para saborear. Mas o que é que se pode fazer?
Enquanto a forma e pomposidade se sobrepuserem ao conteúdo...Vou contar um caso que apesar de cómico que não é para rir: esta história até pode começar por ter o ambicioso título de "A ambição do PS", pois tendo sido afecta a este partido uma sala num daqueles edifícios que a AR tem ali para os lados do Lojão, eis que os respeitosos deputados decidem imediatamente que o que precisam é de uma mesa que ajunte com a dignidade necessária dezassete (?)pessoas, e não fazem mais nada, encomendam-na. Só que a precipitação foi tanta que alguém esqueceu-se de medir a sala (tinha era que ter muitos lugares e muito espaço) e qual foi a surpresa quando se descobriu após pesarosos trabalhos de montagem e desmontagem que na sala ou cabem a mesa e as cadeiras ou cabem os nossos "responsáveis" políticos, as duas coisas é que não! Amigo, pelo que ouvi dizer são cerca de 17 metros quadrados de madeira de boa qualidade, agora solenemente estendida, e à qual não se sabe o que fazer. Mas talvez haja uma solução: deitem abaixo os tabiques que mandaram fazer num piso, também ele cedido ao maior partido da oposição num edifício junto à Praça Amarela, e que só tem uma entrada de luz e onde o PS pretende entrincheirar o seu pessoal - desconfia-se que uma sala ampla, com divisórias baixas e com luz talvez seja demasiado aberta e demasiado informal (é melhor que cada um fique no seu cubícoluzinho sem se destrair com as conversas dos outros...) - e montem-na lá, pode ser que assim, o abate das árvores tenha valido a pena. Senão façam como os nossos amigos índios que dispensavam apertos de mão e os olhares babosos cúmplices de poder, e sentem-se no chão.
E assim continuam a ser (a vários níveis) geridos os recursos do planeta já não tão verde, mas não faz mal porque no fim, todos se juntaram à volta da grande mesa (ainda que incomodamente apertados contra a parede), deram uma conferência de imprensa e riram muito.
Ab.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Taken - Busca Implacável

. Vemo-nos

. Family Guy

. 7 Maravilhas de origem po...

. Top CINEMA 2010

. O filme desilusão do ano ...

. Um novo dia!

. Novas formas de cativar e...

. E Madaíl porque não saiu ...

. O som para uma boa semana

.arquivos

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Contador

Casino Europa
video poker casinos

.subscrever feeds